Início Opção Turismo Lisboa está no Top 100 das cidades mais caras do mundo quanto...

Lisboa está no Top 100 das cidades mais caras do mundo quanto ao custo de vida

Segundo o estudo Mercer sobra o ‘Custo de vida das cidades’ 2021, Lisboa, a única cidade portuguesa a entrar nos 209 lugares do ‘ranking’, tendo subido 23 posições no ‘ranking’ face a 2020. Sendo assim, a capital portuguesa passa a ser a 83.ª cidade mais cara para expatriados.

Como curiosidade, o estudo refere, no que concerne às cidades que fazem parte do grupo de Portugal no campeonato europeu de futebol, Lisboa situa-se à frente de Budapeste (162ª), mas atrás de Paris (33ª) e Munique (52ª).

Tendo em conta apenas as 55 cidades europeias do ‘ranking’, Lisboa situa-se no meio da tabela, na 24.ª posição.

No ‘ranking’ agora divulgado, Ashgabat, no Turquemenistão, é a cidade mais cara para expatriados.

Ainda no Top Tem estão Hong Kong (2ª), Beirute (3ª), Tóquio (4ª) e Zurique (5ª), Xangai (6ª), Singapura (7ª), Genebra (8), Pequim (9) e Berna (10).

As cidades mais baratas do mundo são Tbilissi, Geórgia, (207), Lusaka, Zâmbia (208) e Bishkek, Quirguistão, classificada como a cidade menos dispendiosa, em 209º lugar.

Refira-se que o estudo inclui mais de 400 cidades em todo o mundo, reflectindo o ‘ranking’ deste ano dados de 209 cidades em cinco continentes e mede o custo comparativo de mais de 200 itens em cada local, incluindo habitação, transporte, alimentação, vestuário, bens domésticos e entretenimento.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter