Início B4 Lisboa é uma das quatro cidades que não avançam com desconfinamento

Lisboa é uma das quatro cidades que não avançam com desconfinamento

A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou que os concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra não vão avançar para a nova fase de desconfinamento que entra em vigor a partir do próximo dia de 14 de Junho, segunda-feira.

Na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva enumerou também os dez concelhos que estão em situação de alerta: Albufeira, Alcanena, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Paredes de Coura, Santarém, Sertã, Sesimbra e Sintra.

– Não teremos nenhum concelho a regredir mas quatro concelhos não vão acompanhar o país no percurso de desconfinamento que Portugal vai viver agora, acrescentou a ministra.

Mariana Vieira da Silva referiu que 274 dos 278 municípios do território continental vão avançar para a nova fase de desconfinamento que inclui, por exemplo, que a restauração possa estar aberta até à uma da manhã com limite de admissão até à meia-noite. A regra aplica-se também a equipamentos culturais, que passam a encerrar à uma da manhã.

No caso dos transportes colectivos de passageiros, haverá um limite de dois terços de lotação quando existem lugares sentados e em pé e desparecerão as restrições em transportes apenas com lugares sentados.

A ministra de Estado e da Presidência sublinhou ainda a necessidade de realização de testes como forma de acesso a um conjunto de eventos, que será determinado pela Direcção-Geral da Saúde.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter