Início Opção Turismo Lisboa: 2022 será o ano recuperação da hotelaria

Lisboa: 2022 será o ano recuperação da hotelaria

Lisboa está entre as cidades da Europa que poderão recuperar em 2022 o Produto Interno Bruto (PIB), até atingir níveis pré-pandémicos.

Este é o resultado de uma recenter análise efectuada pela Oxford Economics onde se destaca que Lisboa é uma das cidades que vai recuperar mais rapidamente os seus serviços de alojamento e restauração.

A Oxford Economics refere 2022 como o ano de recuperação em níveis pré-pandémicos, realidade que não ocorre, por exemplo, com as artes, entretenimento e lazer.

Das 30 cidades que foram analisadas pela Oxford Economics para a elaboração deste relatório, todas registaram queda do PIB em 2020, que provavelmente será revertida em 2021. E é aqui que se destaca o caso da cidade de Lisboa, que, após um cair acima de seis por cento, pode crescer à volta de quatro por cento. No conjunto das 30 cidades analisadas, os dados significam um forte crescimento durante os anos de 2021 e 2022, a par de desenvolvimentos mais modestos a partir do ano de 2023.

Relativamente a Lisboa, assinala-se um crescimento médio entre 2019 e 2025 da ordem dos cinco por cento, acima dos três por cento de Roma, mas muito distantes das cidades do Oriente que apresentam um crescimento médio superior a 13%.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here