Vários líderes da indústria turística mundial vão estar reunidos a partir desta quinta-feira em Évora à volta da Conferência ‘A World for Travel’.No evento serão traçados cinco compromissos sustentáveis para acelerar a transformação das viagens.
Até sexta-feira, 17 de Setembro, a Universidade de Évora recebe a maior conferência internacional sobre turismo sustentável. O Évora Forum – A World for Travel vai reunir mais de duas dezenas de ministros e governantes de diferentes países, 140 oradores, professores e líderes do sector do turismo que irão participar na conferência e anunciar cinco compromissos sustentáveis para acelerar a transformação das viagens para um futuro mais sustentável.
Ao todo, serão mais de 30 apresentações, painéis e grupos de discussão, abrangendo uma grande variedade de temas, desde a economia turística ao impacto do turismo no ambiente. A ambição do Évora Forum – A World for Travel é regressar a Évora em 2022 para ouvir os casos de sucessos e rever objectivos para o próximo ano.
Haverá igualmente intervenções de várias entidades nacionais e regionais portuguesas com destaque para a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Especial destaque para o painel ‘Covid-19: A Resilient Sector Drives to a New Deal with New Leadership Demands’, marcado para o dia 16, às 12h45, que contará com a participação de quatro ministros e secretários de Estado do Turismo: Edmund Bartlett (Jamaica), Jean-Baptiste Lemoyne (França), Fernando Valdès Verest (Espanha) e Ghada Shalaby (Egipto). Neste debate será discutida a forma como a liderança governamental deve facilitar a influência do sector na elaboração de normas para o acesso mais simples ao financiamento e ao capital.
O Évora Forum, criado por Christian Delom, secretário-geral da organização ‘A World for Travel’ e Frédéric Vanhoutte, Fundador/CEO do Eventiz Media Group, pretende ser o maior evento internacional de viagens sustentáveis e tem como objectivo colocar turistas e residentes no centro da transformação turística, promovendo melhores práticas e colaboração em toda a indústria de viagens.