Lawrence’s Hotel: beleza, conforto e muita história


  • Lawrence’s Hotel, em Sintra, é o hotel mais antigo da Península Ibérica

Na idílica vila de Sintra, Património da Humanidade, repleta de monumentos esplendorosos, palco de lendas e “estórias” enigmáticas, surge-nos o belo palacete do Lawrence’s Hotel.

O hotel, instalado ainda no mesmo edifício onde se estabeleceu em 1764, é o hotel mais antigo da Península Ibérica.

Figuras ilustres de todos os quadrantes pernoitaram nele. Entre eles, George Lord Byron, em 1809, dando ali início á sua obra “Peregrinação de Childe Harold”. Também Eça de Queirós ali pernoitou.

Charme, beleza e conforto, fascinam aqueles que por lá passam, envolvendo-os em anos de história, como se de um regresso ao passado se tratasse.

No Lawrence’s viajamos no tempo. Entramos no mundo de poetas e escritores de todo o globo, inspirados pelas maravilhas que Sintra lhes oferecia e, pela hospitalidade que o belo hotel lhes proporcionava… E proporciona.

Serviço de luxo, aliado à simpatia daqueles que ali trabalham, oferecem estadas, serões e refeições inesquecíveis.

Para ilustres personalidades, o seu restaurante, outrora denominado de “restaurante com quartos”, possui um excelente serviço gastronómico, com iguarias mágicas e dedicadas especialmente pelo seu chef, aos hóspedes e clientes que o frequentam.

Ali, todos nos sentimos em casa.

Viver no Lawrence’s, seria quase como viver num conto de fadas, onde em cada canto nos espera um sorriso, uma história ou um mundo de sonhos. Sonhos de homens e poetas que o idealizaram e, o converteram num lugar especial, onde cada quarto tem personalidade própria, sem os números ou códigos a que estamos habituados.

O seu pequeno jardim, oferece-nos o silêncio da serra, o piar das aves, o suspiro das mouras encantadas… A paz de espírito que todos procuramos.

O salão que o antecede, oferece momentos de prazer, para quem ali procura alguma privacidade para os seus eventos, misturada com a história da terra que o acolhe, na pedra imortal, onde milhares de anos nos confrontam.

O Lawrence’s é um 5 estrelas com muito requinte, vida e serviços próprios. Onde é quase impossível não querer voltar. Mesmo que passem cinquenta anos… Ou mais. Enquanto recordarmos que por ali se viveram paixões, aventuras e muita imaginação.

O hotel dispõe de 16 quartos e suites e complementa-se com um restaurante, bar, esplanada e o About Spa. Tem estacionamento próprio e o Wi Fi é grátis.

O Opção Turismo aproveitou a ocasião para trocar algumas impressões com a directora geral do Lawrence’s Hotel, Carla Nunes que nos disse que o ano de 2021 apresentou uma quebra de aproximadamente 60% em relação a 2019.

Nesta altura estamos em retoma uma vez que os valores estão 50% acima daquilo que conseguimos em 2020.

Carla Nunes considera que o mercado está em permanente mudança e mais agora neste período de retoma e regresso a alguma normalidade. Pelo menos assim esperamos.

No entanto, notamos uma maior tendência para o facto das estadas serem mais longas e mais espalhadas no tempo, em vez de se concentrarem todas no mesmo período, acrescentando que, embora ainda pequena, é uma tendência para diminuir a forte sazonalidade que se vive em Sintra.

Quanto às medidas mais prioritárias a serem tomada pelo Governo para a retoma do turismo, a directora geral do Lawrence’s destaca sobretudo aquelas que levem à contratação de mão de obra qualificada, que é, neste momento, um dos maiores problemas do sector.

Também é preciso uma maior divulgação do destino Sintra e um foco maior nas potencialidades do mesmo.

A terminar esta curta entrevista, Carla Nunes salienta que é preciso desmistificar e mostrar que Sintra é muito mais do que Palácios e Jardins.

Existe muito para fazer em Sintra, muitos pontos muito interessantes e pouco conhecidos, muitas referências históricas, frisa.

Vera Cardoso

 

———————————–


error: Content is protected !!