Lastminute ainda deve reembolsos a clientes

Apesar de já ter pago 40 milhões de libras de reembolsos a 50 mil clientes, a Lastminute deve ainda 1,14 milhões de euros por viagens não realizadas devido à pandemia, o que totaliza mais de 2.600 pessoas.

Embora empresa tenha assinado um compromisso formal com a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados) em Dezembro, para reembolsar a todos os clientes antes de 31 de Janeiro, isto só aconteceu a nove mil clientes, o que totalizou sete mil clientes, o que poderá levar a uma acção judicial por parte da autoridade responsável pela Concorrência.

Segundo esta entidade, a OTA não cumpriu o seu compromisso de reembolsar o valor das viagens a todos os seus clientes no prazo de 14 dias após o cancelamento do pacote , a partir de 3 de Dezembro de 2020.

De acordo com a CMA, a Lastminute solicitou a alguns clientes dos seus pacotes que solicitassem reembolsos directamente das companhias aéreas envolvidas , o que segundo a entidade da Concorrência, foi uma violação dos compromissos assumidos e a regulamentação das viagens organizadas .

Assim, a Lastminute tem sete dias para pagar os reembolsos restantes, ou enfrentará uma acção judicial.

– É totalmente inaceitável que milhares de clientes Lastminute ainda estejam à espera para receber os seus reembolsos de viagens, apesar dos compromissos que a agência assinou connosco, disse a directora executiva da CMA, Andrea Coscelli.

De acordo com o CMA, a Lastminute prometeu devolver o dinheiro a pelo menos metade dos clientes afectados pela pandemia antes de 16 de Dezembro de 2020, e pagar o restante das restituições até 31 de Janeiro de 2021.

Face a esta situação, a Lastminute já pediu desculpas aos clientes que ainda aguardam o reembolso, realçando que não conseguiu honrar os compromissos devido ao terceiro bloqueio imprevisto.