Início Breves KLM vai lançar marca própria de pacotes de férias

KLM vai lançar marca própria de pacotes de férias

Deverá denominar-se KLM Holidays. Trata-se de uma marca própria de pacotes de férias que a companhia aérea holandesa pretende lançar para vendas a partir da Holanda.

A KLM considera que com este novo produto a transportadora aérea poderá beneficiar da reactivação do turismo, assim que a campanha de vacinação avançar e o pior da pandemia do coronavírus for superado globalmente.

Membro holandês do grupo Air France/KLM anunciou que após adquirir uma participação significativa na Airtrade, especialista em consolidação de passagens aéreas e ofertas de viagens combinadas, líder no Benelux  (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), a companhia aérea vai apostar nesta área de negócio, que envolverá voos e hotéis.

Com esta aquisição, cujos detalhes financeiros não foram divulgados, nem a data do lançamento da nova KLM Holidays, a companhia aérea refere sim que o objectivo é impulsionar o seu actual negócio de viagens.

– Queremos estar entre os três principais operadores turísticos para férias aéreas, disse o director da KLM Holanda, Harm Kreulen, aos meios de comunicação.

Como o Opção Turismo já havia anunciado, a KLM reportou um prejuízo operacional de 152 milhões de euros no quarto trimestre de 2020 devido à paralisação persistente das viagens aéreas devido à crise global gerada pela pandemia da Covid-19.

Os bloqueios e restrições à mobilidade estão na base do prejuízo líquido reportado pelo grupo Air France KLM para todo o ano de 7,1 mil milhões de euros, alertando que provavelmente também levarão a perdas em 2021. O seu tráfego caiu durante o ano para pouco mais de 34 milhões passageiros em todo o grupo.

A KLM disse que espera que o turismo cresça mais rápido do que as viagens de negócios, logo que as restrições às viagens sejam suspensas.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter