COMPARTILHE

A companhia aérea holandesa KLM lançou uma campanha chamada “Voar com responsabilidade”, que pede aos seus clientes para viajarem menos para assim não contribuírem para os efeitos poluentes na atmosfera causados pelas aeronaves, de acordo com o site de negócios norte-americano Business Insider.

O vídeo KLM encoraja aparentemente as pessoas a voar menos. Você poderia utilizar o comboio, pergunta a companhia aérea holandesa, embora alguns meios de comunicação não descartam que se trata de uma manobra para chamar a atenção e obter o efeito oposto. Ou seja, aumentar o número de passageiros.

Num esforço para promover a consciência ambiental, a KLM quer que seus clientes estejam cientes de que uma redução de voos  é uma forma de combater o perigo do aquecimento global. Recorde-se que os ambientalistas propõem eliminar voos de curta distância e usar o comboio.

Os voos comerciais representam actualmente apenas entre 2 e 3 por cento do total de emissões de carbono global, mas é provável que esta percentagem irá aumentar, especialmente porque se perspectiva que o número de passageiros vai ultrapassar os  8.200 milhões em 2037, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here