O Opção Turismo, quis saber junto de alguns operadores turísticos como decorreram as vendas para o Natal e Fim de Ano bem como se foram atingidas as metas definidas
Para o director geral da Sonhando, José Manuel Antunes, num breve resumo, pode-se dizer que não só correram bem como até mesmo foram ultrapassadas as metas previstas
Opção Turismo – Como decorreu o período de Natal e de Fim de Ano?
José Manuel Antunes – Correu muito melhor do que em 2020.
No caso da Sonhando, ultrapassámos mesmo o que tinha sido o nosso melhor Dezembro, no ano 2019.
Em parceria com outros operadores participámos em sete operações charter, a saber: quatro com origem em Lisboa: Natal e Salvador; duas para o Funchal; uma para o Porto Santo, com saída do Porto.
Para além destas, a Sonhando realizou dois voos para o Funchal, tivemos uma operação para a Bahia, exclusiva, com partida do Porto.
Ainda realizámos operações com números de passageiros assinaláveis, quer para São Tomé e Príncipe, quer para Cancun e Riviera Maya.
Na quadra natalícia, a Sonhando também colocou em venda a sua oitava rotação para Timor Leste, desde que se iniciou a pandemia e, mais uma vez foi um assinalável êxito.
Refira-se que tivemos alguns cancelamentos de última hora, provocados por testes positivos Covid 19, cujas despesas estão cobertas pelo nosso seguro.
Opção Turismo – Foram atingidas as metas propostas?
José Manuel Antunes – Sim e posso dizer que foram mesmo superadas.
Opção Turismo – Sentiram algo de diferente/preocupação no cliente?
José Manuel Antunes – As reservas decorreram muito bem desde que os produtos foram lançados no fim do Verão até ao princípio de Dezembro.
Durante este mês travaram quase que completamente, devido ao aparecimento e rápida transmissão da variante Omicron do virus Covid 19.
Felizmente que já tínhamos vendido parte substancial dos lugares que tínhamos contratado.