Início B1 Japão tem nova companhia aérea: a ZIPAIR

Japão tem nova companhia aérea: a ZIPAIR

COMPARTILHE

A nova companhia aérea internacional low-cost ZIPAIR, detida 100% pela tradicional JAL-Japan Airlines, vai começar a operar com duas aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner alugadas à JAL, cada uma com 290 assentos.

A primeira aeronave pintada já com as cores da companhia já se apresentou nas redes sociais. Aguarda-se agora que o B787 retorne ao Japão em breve, já que a pintura foi feita num centro especializado em Xiamen, na parte sul da província de Fujian, China.

O nome da ZIPAIR, com a palavra mimética “ZIP”, não tem qualquer relação com o fecho zíper da roupa ou com a acção de “zipar” (compactar) arquivos no computador. Segundo a concepção da empresa, ZIPAIR expressa como uma seta voa rapidamente, em inglês, bem como também faz alusão ao “Zip Code” dos destinos.

Quanto à pintura baseia-se no mesmo branco da JAL e a sub-cor corporativa “Trust Green” foi adicionada numa linha ao longo de toda a fuselagem, embora tanto o nariz como os motores foram deixados brancos para que seja possível trocar peças com a frota da JAL.

A nova low cost japonesa ficará sediada no Terminal 1 do Aeroporto de Narita, com as duas aeronaves, sendo que a previsão seja de aumentar o número de aeronaves em duas a cada ano, visando tornar-se lucrativa em dois anos de serviço.