Já se pode ir às Termas em segurança


Os muitos milhares de portugueses que frequentam os estabelecimentos termais já podem regressar, com toda a segurança, às suas termas de eleição.

Isto porque a Resolução do Conselho de Ministros que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia de covid-19, permite a reabertura das estâncias termais, o que não foi possível no anterior estado de emergência.

Face a esta medida, Victor Leal, presidente da Associação das Termas de Portugal afirma que era a medida que mais aguardávamos, depois de tanto tempo de actividade suspensa, frisando que as Termas têm todas as condições para encararem o futuro com confiança acrescida.

Por sua vez, o coordenador do consórcio Termas Centro, que reúne 20 estâncias termais da região Centro, Adriano Barreto Ramos, destaca o trabalho feito pelas termas no sentido de assegurarem a máxima segurança a todos.

Os efeitos terapêuticos das curas termais no reforço do sistema imunológico são comprovados pela ciência, pelo que as estâncias termais têm um papel importante na promoção e recuperação da saúde. Além de que a sua localização, em zonas de interior, afastadas dos grandes centros, com uma envolvência natural apelativa, favorece por si só o relaxamento e o bem-estar. As termas são ainda uma excelente opção de férias.


error: Content is protected !!