Início B2 Itália reabre fronteiras mas exclui países que impõem restrições a italianos

Itália reabre fronteiras mas exclui países que impõem restrições a italianos

COMPARTILHE

A Itália vai reabrir as suas fronteiras internacionais esta quarta-feira (3), mas alertou que vai mantê-las fechadas aos países que impõem restrições de entrada a cidadãos italianos.

– Acreditamos no espírito europeu, mas estamos prontos para fechar as fronteiras àqueles que não nos respeitam, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luigi Di Maio, lembrando o princípio da reciprocidade.

O ministro lembrou que a Itália se distinguiu pela transparência em relação aos dados da pandemia da Covid-19 e que os actuais números são muito reconfortantes.

– Não queremos gerar polémica, mas se alguém planeia fechar-nos a porta, devido apenas aos seus próprios interesses, teremos de responder, sublinhou o governante italiano.

Na Itália, as zonas que foram consideradas de risco são as regiões do Norte da Emília-Romanha, Lombardia, Piemonte e Veneto.

As viagens entre as diferentes regiões italianas também serão reabertas a partir de quarta-feira, uma decisão que o ministro da Saúde, Roberto Speranza, alertou não ser isenta de riscos.

– Existe um risco e seria um erro não o admitir… Está claro que corremos um risco porque o risco zero não existe actualmente e só existirá quando houver uma vacina, alertou, em declarações à televisão RAI.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook