Início B2 Itália cria um Ministério só para o Turismo

Itália cria um Ministério só para o Turismo

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, acaba de criar um Ministério só do Turismo, separando este sector do Património e Actividades Culturais, isto para dar ao turismo o peso que lhe corresponde na economia do país em plena crise.

Há muitos anos que os operadores turísticos italianos pediam um Ministério do Turismo separado de outras áreas, nomeadamente, da cultura.

Assim, o novo primeiro-ministro italiano já apresentou o seu novo governo, e nomeia Massimo Caravaglia como ministro do Turismo.

Deste modo, Draghi quis dar ao turismo, no seu Executivo, o peso que lhe corresponde na economia italiana, justamente quando o sector vive sua maior crise devido à da pandemia do coranavírus.

Caravaglia foi sub-secretário de Assuntos Económicos no governo de Conte e ocupou diferentes cargos ao longo de sua carreira política.

A mensagem de Draghi é clara: com a pandemia, o turismo foi gravemente afectado e precisa de acções urgentes e específicas. Caravaglia será agora responsável por dar aquele impulso que as políticas de turismo precisam.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter