Início B4 IPDT lança ebook “Estruturar e Promover Produtos Turísticos”

IPDT lança ebook “Estruturar e Promover Produtos Turísticos”

O ritmo da vacinação, a gestão da pandemia, a taxa de imunidade e o levantamento das restrições de viagem apresentam-se como os principais elementos promocionais dos destinos turísticos, substituindo as campanhas de marketing e comunicação, assentes nos recursos e nas experiências. Esta é uma das principais conclusões do ebook “Estruturar e Promover Produtos Turísticos” desenvolvido pelo IPDT – Turismo e Consultoria.

O mais recente ebook lançado pelo IPDT aborda as principais tendências e alterações que a COVID-19 impôs às empresas e aos destinos ao nível da estruturação e promoção de produtos turísticos.

Ao nível da promoção turística, destacam-se – além da vacinação e da gestão pandémica – a maior procura por destinos e empresas que possuam certificados de segurança reconhecidos internacionalmente (ex: Clean&Safe, Safe Travels, outros) e uma tendência para que os turistas sintam maior confiança e segurança em empresas ou marcas reconhecidas no mercado. Mesmo que a reserva seja digital, o acompanhamento pessoal e personalizado fará a diferença.

Ao nível dos produtos turísticos, os turistas valorizam, cada vez mais, ofertas sustentáveis e contínuas.

Quebrar fronteiras administrativas é, segundo o ebook “Estruturar e Promover Produtos Turísticos”, o principal desafio para os destinos e requisito primário para o turista actual. A cooperação e organização da oferta entre agentes e destinos turísticos é determinante para que o turista sinta mais confiança para viajar, circular em segurança e possa explorar mais do país ou região.

O ebook “Estruturar e Promover Produtos Turísticos” está disponível AQUI para download.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter