COMPARTILHE

Dia 10 de Outubro, entre as 14h30 e as 16h30, o Campus do IPAM, no Porto, recebe o debate da Universidade Europeia, sob o tema “Alojamento Local / Hotelaria – Que Futuro?”. Em causa a entrada em vigor, no próximo dia 21 de Outubro, do quadro das alterações legislativas referentes ao alojamento local. O evento tem como objectivo “esclarecer e estimular o debate sobre o impacto do alojamento local na dinâmica turística e económica do país, contribuindo para perspectivar o futuro deste sector”.

O facto de o alojamento local representar quase 1/3 do total anual de dormidas turísticas em Portugal e de, como refere Antónia Correia, directora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, ser “um fenómeno que nos preocupa a todos mas sobre o qual pouco se sabe” torna importante este debate.

A iniciativa conta com a presença de nomes como Joaquim Ribeiro, presidente da AHRESP Norte, Direcção do Turismo do Porto e Norte; Ricardo Valente , vereador do Turismo da Câmara Municipal do Porto; Miguel Torres Marques, assessor jurídico da ALEP – Associação do Alojamento Local em Portugal e Manuel Marques, vice-presidente da Douro Azul.