Início Breves IHG reabre 118 hotéis na China

IHG reabre 118 hotéis na China

A procura de hotéis permanece ainda baixo na China, mas a IHG – InterContinental Hotels Group já reabriu 118 unidades na China.

Keith Barr, director executivo da cadeia hoteleira internacional lembrou que a disseminação do novo coronavírus está a começar a ficar sob controlo na China, mas que está nos planos do grupo a redução de custos.

O RevPar global do IHG diminuiu 6% em Janeiro e Fevereiro, e apenas na China continental caiu quase 90% no mês passado. Entretanto, dado a medidas adoptadas pelos governos em todo o mundo para restringir o contacto, a cadeia prevê uma queda global de 60% para o mês de Março, com descidas mais acentuadas nos mercados mais afectados pelas restrições. Para Abril e Maio, as tendências de reserva indicam condições desafiadoras, disse o executivo.

A boa notícia para a IHG é que, actualmente, tem apenas 60 unidades hoteleiras encerradas, em comparação com os 178 que estiveram de portas fechadas naquele país.

Entre as medidas adoptadas para controlar os custos a IHG aplicou uma redução de salário e incentivos aos seus funcionários e até reduções substanciais para os membros do Conselho e do Comité Executivo. Dessa forma, há uma redução de 150 milhões de dólares nos custos comerciais honorários.

Da mesma forma, o grupo anunciou que está a tomar medidas em hotéis próprios, em aluguer ou em gestão. E para apoiar os proprietários, lançaram um pacote de medidas incluindo o adiamento de renovações que visam manter os standards da marca.

Mais notícias em www.opcaoturismo.pt



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter