Início B3 Icelandair: Cabo Verde Airlines necessita financiamento

Icelandair: Cabo Verde Airlines necessita financiamento

COMPARTILHE

No relatório com as demonstrações financeiras consolidadas do exercício de 2019 do grupo aéreo Icelandair é destacado que a Cabo Verde Airlines (CVA) deverá apresentar resultados positivos em 2021, mas necessita de contrair um financiamento de longo praz

Recorde-se que o grupo islandês detém 36% da CVA, desde 01 de março de 2019, através da sua participada Loftleidir Icelandic EHF.

No referido relatório com as demonstrações financeiras consolidadas do exercício de 2019 do grupo aéreo islandês e de acordo com o plano de negócios da CVA pode ler-se que são esperados prejuízos nos primeiros dois anos após a aquisição e lucros em 2021. O documento também aponta que os resultados operacionais da CVA no último trimestre de 2019 ficaram abaixo das expectativas.

No relatório do grupo Icelandair, de 07 de fevereiro, que identifica receitas oriundas da companhia de Cabo Verde no valor de 34 milhões de euros e despesas de um milhão de euros, em 2019, faz-se notar que a CVA está à procura de financiamento de longo prazo. Se o financiamento de longo prazo não for garantido, isso poderá afectar negativamente a operação.

A companhia garante ligações do arquipélago para Dacar, Lisboa, Paris, Milão, Roma, Boston, Washington, Lagos, Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Alegre.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook