Início Destaques IATA: recuperação do tráfego aéreo só em 2024

IATA: recuperação do tráfego aéreo só em 2024

COMPARTILHE

O tráfego global de passageiros só regressará aos níveis pré-covid-19 em 2024, um ano mais tarde do que o previsto anteriormente, anunciou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que piorou agora as previsões feitas anteriormente sobre recuperação do tráfego aéreo.

Considerando uma recuperação mais lenta do que esperado, a IATA destaca também, esperar que a recuperação em viagens de curta distância continue a ser mais rápida do que em viagens de longa distância.

A IATA, que representa 209 companhias aéreas a nível mundial e 82% do transporte global, revela ainda no seu comunicado que a contribuir para este cenário de recuperação mais pessimista está relacionado com a redução das viagens realizadas pelas companhias aéreas, com a fraca confiança dos consumidores e ainda com a lenta contenção do vírus nos Estados Unidos e nas economias em desenvolvimento, como a China.

A entidade diz ainda esperar que o número de passageiros aumente 62% em 2021 em relação à redução acentuada de 2020, mas ainda assim será inferior em quase 30% em comparação com 2019.

Face a estas previsões, a IATA salienta não se espera uma recuperação total para os níveis de 2019 até 2024. Ou seja, um ano mais tarde do que o previsto anteriormente.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here