Início B1 IATA prepara aplicativo de passaporte de saúde móvel para viajantes

IATA prepara aplicativo de passaporte de saúde móvel para viajantes

A IATA anunciou que está na recta final de desenvolvimento de um aplicativo denominado IATA Travel Pass, que permitirá que os viajantes de avião tenham e mostrem as suas credenciais Covid nos aeroportos e, quando a vacina estiver disponível, demonstrem que estão vacinados.

O Travel Pass digital permitirá mostrar um registo dos testes e resultados de cada passageiro , certificará que essa pessoa foi vacinada (quando a vacina estiver disponível) e fará um link para uma cópia electrónica do passaporte do usuário para verificar a sua identificação. Também fornecerá listas de padrões de entrada por países e locais de laboratórios credenciados , no destino, para realização de testes ou recebimento da vacina.

A IATA pretende, com esta ferramenta digital, facilitar a reabertura segura das fronteiras internacionais e colocar a indústria de viagens de voltar em todo o mundo, não apenas agora apenas agora, mas quando as vacinas estiverem disponíveis para os viajantes nos próximos meses.

O aplicativo incorpora software que permitirá aos laboratórios, com segurança, entregar os resultados dos testes e diversos certificados aos passageiros directamente.

O IATA Travel Pass será gratuito para passageiros e governos, enquanto as companhias as companhias aéreas pagarão uma pequena taxa para cada passageiro que usar o serviço durante a viagem.

O primeiro programa piloto do aplicativo será realizado em colaboração com o IAG este ano, e a ferramenta será lançada no primeiro trimestre de 2021.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter