Início B4 I Congresso Internacional do Caminho de Santiago – Caminho de Torres

I Congresso Internacional do Caminho de Santiago – Caminho de Torres

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai organizar o I Congresso Internacional do Caminho de Santiago – Caminho de Torres, que conta com a presença da secretária de Estado, Rita Marques.

O evento realiza-se nos dias 17 e 18 de Junho de 2021 e será em formato híbrido, isto é, presencial, no Centro Cultural de Amarante, exclusivamente para oradores e parceiros do projecto, dada a lotação do espaço imposta pela DGS devido à pandemia de COVID-19, e online, para o público em geral.

O evento, que contará com especialistas nacionais e internacionais do Caminho, pretende ser um momento de alargada discussão e reflexão, de carácter multidisciplinar, dedicado aos Caminhos de Santiago em Portugal e, em particular, ao Caminho de Torres.

Procurar-se-á debater o papel do património enquanto oportunidade na definição de uma estratégia territorial, bem como a gestão regional e inter-regional de bens patrimoniais.

O projecto “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho de Torres” é da responsabilidade das cinco CIM em torno do Caminho de Torres: do Tâmega e Sousa, do Alto Minho, do Ave, do Cávado e do Douro.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter