Hoti Hotéis vai investir em várias unidades até 2027

A Hoti Hotéis estima terminar o ano com receitas de 36 milhões de euros, uma subida face a 2020, mas cerca de metade dos 77 milhões de proveitos obtidos em 2019, valor que ainda será superior ao orçamentado para 2022.

Até 2027, o grupo vai investir 140 milhões de euros em várias unidades hoteleiras das marcas que opera, acrescentando ao seu portfólio mais 816 quartos, sendo que o primeiro projecto a avançar, talvez no primeiro trimestre do próximo ano, vai ser um hotel com 109 quartos mesmo no centro de Braga. A seguir, poderão ser dois projectos, ainda à espera do licenciamento na Câmara de Viana do Castelo e de Famalicão e que serão dois hotéis Meliá com cerca de 120 quartos cada.

A Hoti Hotéis prevê ainda avançar com um Meliá na Avenida Boavista, no Porto, com 220 quartos, um cinco estrelas, que ainda não está em licenciamento. Por agora, grupo só tem o terreno.

O Grupo Hoti Hotéis conta, actualmente, com 18 hotéis, nomeadamente das marcas Meliá, Star Inn, Tryp e Moxy (Marriot), sendo 17 em Portugal e um, Meliá Maputo, em Moçambique.