Início Opção Turismo Hoteleiros das Canárias criam bases para nova companhia aérea

Hoteleiros das Canárias criam bases para nova companhia aérea

COMPARTILHE

A associação hoteleira de Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro ( Ashotel) acabam de constituir formalmente as bases da futura companhia aérea criada com a capital de vários empresários hoteleiros do arquipélago.

No acto da constituição formal da SL, o presidente da Ashotel, Jorge Marichal, manifestou satisfação com este primeiro passo que inicia a criação desta empresa com a vocação de operador turístico, projecto que a associação vem defendendo há mais de 5 anos.

A aprovação da constituição do SL na última Assembleia da associação hoteleira, em 24 de Junho, deu um impulso definitivo à criação do instrumento para a criação, nos próximos meses, da nova companhia aérea, inicialmente com capital hoteleira de Tenerife, mas que está aberto a outras participações no futuro.

O projecto conta com a consultoria aeronáutica da empresa One Airways , nascida em Santa Cruz de Tenerife em 2009, com capital 100% das Canárias e que será a operadora aérea das rotas planeadas, bem como com o apoio de várias administrações públicas das Canárias.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter