COMPARTILHE

No último mês, segundo dados do trivago Hotel Price Index (THPI), o preço dos hotéis na maioria das cidades europeias diminuiu consideravelmente. Em Berlim, por exemplo, uma noite custa em média 96 euros, o que representa uma diminuição de 23% face a valores anteriores.

Vancouver, no Canadá, foi a cidade que registou a maior queda (mês a mês) – 29% – em Outubro numa lista das 50 cidades que constam do THPI – para os 132 euros por uma noite num quarto duplo standard.

Em termos de valor Lima é a cidade que regista os preços noite mais baratos – cerca de 45 euros (por um quarto duplo standard), com uma queda de 12%. Já Mumbai registou a maior queda do ano, com um decréscimo de 30%, quando comparado com os valores de 2017.

No caso de Lisboa registou-se, face a dados homólogos do ano passado, uma diminuição de 21%, com o preço médio de hotel por noite a ficar-se nos 104 euros.

Madrid é a única cidade europeia que foge à tendência de diminuição. Com um preço médio de 110 euros por noite a capital espanhola registou um aumento de 6%.