Início Destaques Hotel República: primeiro 5***** em Tomar abre na próxima semana

Hotel República: primeiro 5***** em Tomar abre na próxima semana

A primeira unidade hoteleira de 5 estrelas em Tomar deverá abrir portas já na próxima semana. Trata-se da reabilitação de 2 edifícios antigos, bem no centro da cidade, com 1.300 m2, cujo investimento rondou os 2,5 milhões de euros.

O Hotel República, e como o nome indica, situa-se na Praça da República, na cidade templária, vai oferecer 19 quartos de luxo, incluindo 2 suites e 2 quartos para deficientes, bar, um pequeno espaço de wellness com sala de massagens, e jacuzzi no último piso da unidade só para clientes, com vista para o Convento de Cristo, bem como um restaurante com esplanada, a pensar também nos residentes.

A restauração desta nova unidade vai ainda ter uma particularidade: o espaço Mesa do Chef, literalmente na cozinha, com 6 lugares em que os clientes, após reserva, terão a oportunidade de degustar uma carta personalizada e à sua medida.

O Hotel República é um investimento de um tomarense, António Borges, que com sua mulher, de origem francesa, decidiram abraçar o projecto que visa oferecer um serviço de 5 estrelas e diferenciador, mas também um conjunto de actividades aos seus clientes, como visitas guiadas em Tomar, passeios de barco no Zêzere, pic-nics nas zonas do concelho em contacto com a natureza, bem como mergulhos nos vários centros náuticos existentes na região, em parceria com empresas locais, em fase de contratação.

Outros pormenores interessantes do novo hotel, conforme disse à Opção Turismo, António Borges, serão a presença de várias peças da Vista Alegre, bem como uma colaboração com a artista Joana Vasconcelos prevista para a decoração do pátio interior da unidade.

Nesta fase de abertura, o novo 5 estrelas, em colaboração com a Câmara Municipal e o Turismo de Tomar, está a oferecer 100 vales de um valor de 50 euros numa estadia no hotel, que podem ser retirados no posto de turismo da cidade.

A aposta do Hotel República, para já, nestes tempos de pandemia, está virada para a captação dos mercados português e espanhol em lazer, que estão a procurar a cidade e a região, conforme confirmou ao Opção Turismo, a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, que acrescentou que a cidade não está parada. Todas as sextas-feiras e sábados decorrem concertos ao ar livre, respeitando todas as condições de segurança, como forma de animar e dar vida à cidade dos Templários.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter