Início B4 Hotel Hilton Porto Gaia já abriu

Hotel Hilton Porto Gaia já abriu

Aconteceu oficialmente esta segunda-feira. O Hotel Hilton Porto Gaia já abriu portas. A nova unidade hoteleira de cinco estrelas localiza-se na emblemática zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia.

Depois de uma intensiva obra de requalificação de antigos armazéns de vinho do Porto, na zona histórica de Vila Nova de Gaia, o Hotel Hilton Porto Gaia oferece, entre outras valências, um restaurante com cozinha, aberta para a sala de jantar, liderada pelo chefe Hugo Portela, dois bares, wellness center, Spa, fitness center, e ainda salas de eventos e reuniões. Cada espaço tem uma dinâmica própria e pode ser adaptado a eventos corporativos e sociais.

Este novo hotel de cinco estrelas mantém a traça exterior preservada, recordando os telhados das tradicionais caves de vinho do Porto, num trabalho desenvolvido pelo atelier de arquitectura ARQ 2525, liderado pelo arquitecto Miguel Miranda. Já no interior, à arquitectura alia-se a decoração da designer portuguesa Nini de Andrade Silva.

O Hilton Porto Gaia, com oito pisos, oferece 194 quartos e suites espaçosos e com luz natural, alguns dos quais com vista para o rio Douro e centro histórico do Porto. Já as tipologias superiores garantem acesso ao Executive Lounge, com sala privada para refeições e serviço permanente de café e snacks ligeiros.

O welness center conta com um total de 1.100 m2, destacando-se uma piscina interior aquecida, com área de descanso e relaxamento. Espaço ainda para um fitness center, com ginásio totalmente equipado e aberto ao público em geral, e um estúdio de ioga, pilates e pilates clínico.

O Hilton Porto Gaia é o primeiro hotel na cidade nortenha da reconhecida marca internacional no país. Tem como objectivo ser uma referência para grandes eventos, após a conclusão de um investimento superior a 40 milhões de euros da Sabersal, empresa do universo da ECS Capital.

Este é um projecto que já data do início de 2008, lançado na altura pelo empresário Carlos Saraiva, e que veio ocupar os antigos armazéns de vinho do Porto da Delaforce/Gran Cruz, na zona histórica de Vila Nova de Gaia. A Sabersal vai gerir o hotel de cinco estrelas em sistema de franchising.

A nova unidade ocupa uma área de 32 mil metros quadrados, divididos por oito pisos.

Uma das grandes apostas do novo hotel é o segmento MICE (turismo de negócios e eventos), disponibilizando para o efeito uma sala de congressos com capacidade para 600 pessoas e um auditório com 350 lugares.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter