Início B4 Há optimismo quanto a Portugal estar na “lista verde” britânica para férias

Há optimismo quanto a Portugal estar na “lista verde” britânica para férias

Manuel Lobo Antunes, o “nosso” embaixador no Reino Unido, é de opinião que Portugal vai fazer parte da ‘lista verde’ de países para onde os britânicos vão ser autorizados a viajar de férias este Verão. Pelo menos é o que disse recentemente à Sky News.

Comentando que temos de saber os detalhes da proposta britânico, o embaixador português explica que, de acordo com o que se até agora, é de esperar que Portugal possa fazer parte do grupo de países que vai fazer parte da ‘lista verde’. Tanto mais que os nossos números são excelentes, têm vindo a melhorar todos os dias, afirmou Manuel Lobo Antunes.

Saliente-se que devido à pandemia de covid-19, actualmente é proibido viajar do Reino Unido para o estrangeiro sem justificação válida, nomeadamente em lazer, mas o governo britânico pretende aliviar as restrições a partir de 17 de Maio, bem como

estabelecer um sistema de ‘semáforo’ para classificar os países de acordo com o risco da situação epidémica, ficando os destinos da “verdes” isentos de quarentena no regresso ao Reino Unido.

Manuel Lobo Antunes destacou ter esperança de que em meados de Maio a mobilidade normal entre o Reino Unido e Portugal possa ser restabelecida com o mínimo de barreiras possível, permitindo a entrada de pessoas sem estarem vacinadas contra a covid-19.

De relembrar também que o Reino Unido foi o principal mercado emissor de turistas em 2020, representando 16,3% das dormidas de não residentes.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here