Há optimismo para voltar a viajar de avião

Na sequência do esforço mundial para evitar o Covid-19 que, para além da mortalidade causada, devastou economias, sociedades e até vidas pessoais, o interesse pelas viagens parece estar a aumentar.

Este considerando tira-se de um recente estudo divulgado recentemente pela Sojern, um fornecedor de soluções de marketing de viagens.

O estudo destaca que, embora as reservas de viagens tenham diminuído consideravelmente, parece existir um aumento nos viajantes globais que reservaram voos nos últimos 14 dias para o Reino Unido e Espanha. E no período de até janeiro de 2021.

Analistas da empresa Sojern destacaram que as reservas globais de voos feitos nos últimos 14 dias para o Reino Unido e Espanha, em janeiro de 2021, aumentaram 242% e 160%, respectivamente.

O mesmo estudo indica que a Itália, que juntamente com a Espanha foram os países europeus mais atingidos pelo Covid-19, mostra uma tendência de subida para janeiro de 2021.

Este aumento acontece pelo facto de várias companhias aéreas terem já anunciado o seu horário de inverno ou por terem lançado políticas mais flexíveis de cancelamento e reserva, o que aumenta a confiança do consumidor nas reservas de viagens para uma data em que acham que a crise diminuirá.

Em termos de confiança, o estudo constatou, com base em pesquisas de voos realizadas nos últimos 14 dias, que os viajantes do Oriente Médio, Europa Ocidental e Oriental e América do Norte parecem mais dispostos a redefinir seus planos de viagem assim que possível, demonstrando o seu interesse em viajar para o Reino Unido no final do ano.

A Europa Oriental e Ocidental mostra um aumento muito cedo na intenção de viajar para janeiro de 2021, com um aumento médio acima do ano de 164% e 97%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO

Siga-nos no FaceBook