Início B3 Guimarães retoma turismo lentamente

Guimarães retoma turismo lentamente

COMPARTILHE

As ruas de Guimarães, vazias durante o confinamento, começam a ficar um pouco mais preenchidas, mas ainda longe do movimento provocado antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Turistas de outros países, ainda que a conta-gotas, já começaram a chegar à cidade, como dão conta os números de visitantes dos três equipamentos culturais de Guimarães a cargo da Direcção Regional de Cultura do Norte.

O Paço dos Duques registou entre 18 de Maio – data da reabertura – e 15 de Julho 10.137 visitas. Um número muito longe daquele registado no período homólogo do ano passado, quando assinalou 83.123 visitas, ou seja, 2020 trouxe 12% dos visitantes.

O crescimento de visitantes também se fez sentir no Castelo de Guimarães. Embora longe dos números registados em 2019, o Castelo tem registado um aumento progressivo nas visitas. Assim, o mês de Maio (a partir do dia 18) assinalou apenas 6% das vistas do ano anterior, passando de  13.614 de 2019 para as 828 do corrente ano.

Igualmente, o Museu de Alberto Sampaio também sente os efeitos da crise. O segundo trimestre de 2020 registou menos 96% das visitas quando comparado com o período homólogo do último ano, passando de 20.225 para as 904 visitas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here