Início Breves GuestAccess é nova webapp gratuita de apoio ao turismo

GuestAccess é nova webapp gratuita de apoio ao turismo

O Centro de Inovação do Turismo (NEST) e a Associação Accessible Portugal lançam a GuestAccess, uma webapp gratuita com o objectivo de reforçar o know-how dos colaboradores do sector turístico em relação a questões de acessibilidade.

O projecto foi desenvolvido em parceria com o Turismo de Portugal, visando melhorar a experiência dos hóspedes com necessidades específicas.

Tendo percebido a dificuldade de muitas empresas do sector em garantirem investimentos em formação ou equipamento, as entidades responsáveis pela nova webapp pretendem fornecer soluções para um sector que, com a actual situação pandémica, tem enfrentado sérias dificuldades.

Nesse sentido, a nova aplicação irá ajudar os colaboradores a adoptarem medidas ajustadas a cada tipo de incapacidade, incentivando a obtenção de um maior conhecimento das atitudes adequadas a tomar em caso.

Esta webapp permite que os colaboradores destas empresas possam responder a um quiz e saber a pontuação que obtiveram no final, de forma a desenvolverem uma maior consciência para as aptidões que devem desenvolver para receberem os hóspedes da melhor forma possível.

Numa altura em que a população tem vindo a atingir maiores níveis de envelhecimento, o perfil dos turistas parece envergar pelo mesmo caminho, o que vem aumentar a urgência do desenvolvimento deste tipo de competências e conhecimentos nos colaboradores, quer ao nível de acessibilidade, ordem motora, auditiva, visual ou cognitiva.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here