Início B4 Grupo SATA teve prejuízos de 61 ME no 3º trimestre

Grupo SATA teve prejuízos de 61 ME no 3º trimestre

De acordo com o relatório do terceiro trimestre de 2020 das empresas do Sector Público Empresarial Regional, a companhia aérea Azores Airlines teve prejuízos de 49,4 milhões de euros entre Janeiro e Setembro. Por seu turno e também referido aos primeiros nove meses do ano, a SATA Air Açores teve perdas de 11,5 milhões de euros.

Ou seja e resumindo, o terceiro trimestre de 2020, foi encerrado com as duas transportadoras aéreas da SATA a registarem prejuízos de 61 milhões de euros. Um valor superior aos 38,6 milhões negativos do período homólogo de 2019.

Recorde-se que em 2019 e nos primeiros nove meses do ano, as perdas da Azores Airlines, que voa de e para fora do arquipélago, haviam sido de 31 milhões de euros.

A SATA Air Azores, que voa no arquipélago, havia registado, no mesmo período, prejuízos de 7,6 milhões de euros.

Saliente-se, contudo, que a operação do grupo SATA foi fortemente condicionada pela pandemia de covid-19, tendo a empresa parado a operação durante a maior parte do segundo trimestre do ano

Todavia, relembre-se que os prejuízos globais do grupo açoriano haviam já sido de 53 milhões de euros em 2019, valor em linha com a perda registada em 2018.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter