COMPARTILHE

O Pestana Churchill Bay, a futura unidade do grupo hoteleiro Pestana na ilha da Madeira, tem abertura marcada para o próximo dia 7 de junho.

Localizado em Câmara de Lobos e muito perto da praia Formosa, o primeiro hotel no centro histórico de Câmara de Lobos está localizado à beira-mar e com vista para a baía e ocupa os edifícios dos antigos Paços do Conselho e da Lota, na primeira linha do mar.

O Pestana Churchill Bay como se infere pela sua denominação, presta homenagem ao antigo primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, que visitou a ilha da Madeira em 1950.

Churchill mudou-se num Rolls-Royce para Câmara de Lobos e ali instalou seu cavalete para pintar a pitoresca baía com seus barcos típicos, conhecidos como xavelhos.

Precisamente a reprodução dessa pintura na baía decora os quartos do novo hotel do Pestana, em homenagem ao político e artista.

O hotel irá abrir as suas instalações oferecendo 57 quartos, um restaurante de sabores regionais com bar e esplanada, uma piscina panorâmica no piso superior e uma sauna.