Grupo Neya abre o seu primeiro hotel no Porto a 3 de Agosto

O Grupo Neya Hotels vai abrir, no próximo dia 3 de Agosto, o seu primeiro hotel na cidade do Porto, depois de Lisboa, onde também possui uma unidade hoteleira no centro da capital.

Trata-se de uma unidade, de 4 estrelas superior, localizada na zona da Alfândega, e resulta da recuperação de parte das ruínas do Convento Madre Deus de Monchique, de arquitectura manuelina, eternizado no romance ‘Amor de Perdição’ de Camilo Castelo Branco. O grupo promete combinar contemporaneidade com património histórico e sustentabilidade. A construção manteve a traça original do convento e os claustros ajardinados, preservando a história do edifício, preservando o metal, a pedra e o betão, conjugados com cores e acabamentos especiais.

O Neya Porto Hotel prepara-se, assim, para receber os seus primeiros clientes, com todas as medidas de segurança e higiene recomendadas pela Direcção Geral de Saúde e com a certificação Clean & Safe, atribuída pelo Turismo de Portugal.

Entre os seus 124 quartos encontram-se suites decoradas com o tema ‘Rota das Indústrias, que contaram com a colaboração de marcas como a Bordallo Pinheiro, Corticeira Amorim, Delta Cafés ou Vista Alegre.

O hotel dispõe ainda de um Business Center, 3 salas de reunião com capacidade para até 120 pessoas, totalmente equipadas com serviço de apoio para a realização de eventos, e o restaurante, ‘Viva Porto’, com vista para o rio, com uma carta inspirada nos sabores da gastronomia tradicional portuguesa.

No seu rooftop, encontra-se o bar ‘Último’, que promete ser um dos pontos de paragem obrigatória na cidade Invicta. Com uma oferta de cocktails, snacks e refeições ligeiras.