COMPARTILHE

O Grupo Multipessoal anunciou que tem em aberto “mais de um milhar de vagas para contratação de profissionais nas áreas de Hotelaria, Restauração e Turismo”. Sendo que, segundo António Eloy Val, CEO do grupo, “já não é só no Algarve que se concentram as oportunidades”.

Se é certo que há uma sazonalidade inerente a estes sectores António Eloy Val acredita que ““é necessário desmistificar a ideia de que o trabalho sazonal é precário e que é apenas levado a cabo por jovens ou estudantes, que aproveitam os tempos livres ou férias para ganhar algum dinheiro. No actual cenário económico existem inúmeras oportunidades em aberto para diferentes tipos de funções”. O que leva a Multipessoal a procurar perfis de todas as gerações e com diversos graus de especialização.

No cenário actual, em que há mais procura que oferta, os candidatos têm a possibilidade, segundo o CEO da Multipessoal, de escolher as empresas em que querem trabalhar. “Mais do que uma boa oferta de emprego, tem de ser garantida uma boa experiência de emprego”. A prova está em que “muitas das vagas que temos disponíveis são sazonais ou temporárias, mas a partir do momento em que um candidato é acolhido como colaborador no Grupo Multipessoal a nossa relação passa a ser duradoura e estruturada numa cultura de segurança e estabilidade laboral”.