No final do presente mês, o grupo Hotusa, vai lançar a sua própria central de compras, a Ágora, com o objectivo de liderar o mercado europeu neste segmento.
Deste modo, a Hotusa reposiciona o seu centro de reservas com marca própria, ampliando a cobertura para mercados onde até agora não estava presente: Itália e Alemanha, que se junta agora a Espanha, Portugal, França, Bélgica e Luxemburgo.
A Hotusa, que há alguns meses anunciou a fusão de suas empresas de serviços hoteleiros Hotusa Hotels e Keytel, pretende uma importante expansão com o lançamento da Ágora – Central de Compras e apostar não só na tecnologia como também no aspecto de auditoria e consultoria de custos e compras.
O projeto é baseado no volume de compras da própria rede hoteleira do grupo, a Eurostars Hotel Company, que se soma aos mais de 2.500 hotéis que compõem o portfólio da Keytel na Europa e, a partir de agora, o de qualquer hotel independente integrado ao Ágora.
Tecnologicamente, o novo centro de compras terá dois parceiros relevantes, a Voxel para ligações com fornecedores e a Spiral, como solução de vendas e marketing.
A apresentação oficial na Central de Compras acontecerá nos dias 28 e 29 de Março no hotel Eurostars Madrid Tower no âmbito da “II Convenção Anual de Directores de Compras” do grupo.