Início B2 Grupo Air France-KLM com perdas de 7,1 ME em 2020

Grupo Air France-KLM com perdas de 7,1 ME em 2020

A Air France-KLM informou uma perda de 7,1 milhões de euros, considerando tal como um resultado sem precedentes causado pela pandemia e privou o grupo de dois terços dos clientes.

Na apresentação dos resultados do Grupo Air France-KLM no 4º trimestre e do ano de 2020, refere-se que o volume de negócios caiu 59% em relação a 2019, para 11,1 mil milhões de euros.

Na informação recebida pode ler-se ainda que o grupo franco-neerlandês, considera que o primeiro trimestre de 2021 será complicado, devido a restrições de viagem mais apertadas, acrescentando que a eventual recuperação permaneceria limitada, apesar de a empresa esperar uma retoma do tráfego aéreo no segundo e terceiro trimestres, graças às vacinas.

O director financeiro do grupo, Frédéric Gagey disse que a crise tem tido um impacto sem precedentes na Air France-KLM, afectando duramente o sector dos transportes aéreos.

No entanto, é destacado que a perda líquida está de acordo com as expectativas dos analistas financeiros. Inclui uma provisão de reestruturação de 822 milhões de euros, em grande parte como consequência dos planos de despedimento voluntário levados a cabo pelo grupo.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here