Início Opção Turismo Groundforce reforça operação mas mantém ‘lay-off’

Groundforce reforça operação mas mantém ‘lay-off’

COMPARTILHE

A empresa de ‘handling’ Groundforce vai reforçar a sua operação com 573 trabalhadores, para um total de 1.033, tendo em conta a retoma de voos prevista, mas mantém o ‘lay-off’.

A partir de hoje a Groundforce vai colocar um total de 1.033 trabalhadores ao serviço nas escalas onde opera, o que representa uma clara retoma da atividade face aos três meses anteriores, pode ler-se no comunicado da empresa de assistência em terra nos aeroportos.

Este reforço de trabalhadores, mais 573, deve-se aos actuais planos de voos das companhias aéreas e tem como finalidade garantir a capacidade de resposta à actividade das companhias. A Groundforce prevê que ainda este mês (Julho)  regressem ao serviço mais 134 trabalhadores.

Durante o mês de Julho, segundo a Groundforce estão previstos mais movimentos, cerca de 5.186, e uma receita de perto de 2,6 milhões de euros.

Recorde-se que no dia 01 de Julho a empresa de ‘handling’ entra no 4.º período de ‘lay-off’, tendo sido privilegiada, à semelhança dos anteriores, a rotação de 68% entre os trabalhadores que estiveram ao serviço e aqueles que se encontraram em suspensão temporária da prestação de serviço.

A Groundforce revelou ainda que os directores da empresa ficarão em 20% de redução do período normal de trabalho e os administradores executivos, voluntariamente, continuarão com uma redução de 30% da sua remuneração.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter