COMPARTILHE

A francesa Accor, dona do Sofitel, Mercure, Novotel, Ibis, Formule1, entre outros, lançou uma nova marca hoteleira: ‘greet’.

Na sua apresentação foi referido que não de trata de um marca apenas de baixo custo como também será de um turismo sustentável e responsável, para quem procura autenticidade.

Dentro de dez anos, a Accor pretende abrir na Europa cerca de 300 hotéis, pelo que a marca irá ser conhecida rapidamente.

A ideia por trás dessa nova marca – escrita em letras minúsculas, e significando “cumprimentar” – é bastante típica de um criativo de publicidade: existem muitos viajantes que desejam alta qualidade a preços baixos, acrescentam experiência à sua viagem e são sensíveis ao planeta. Uma proposição que parece intrinsecamente contraditória, mas como tudo no mundo do marketing, acabará funcionando.

Um sinal de identidade do hotel é que 20% dos quartos devem ter capacidade para acomodar entre 4 e 6 pessoas e sempre haverá uma mesa de jantar ou mesa de acolhimento para compartilhar momentos de grupo.

A partir daí, por exemplo, o hotel pode ter material usado (mesas, talheres, etc.) como um sinal de sua responsabilidade ambiental.

A ‘greet’ nascerá na França, onde a Accor é absolutamente dominante. Darmstadt, na Alemanha, será a primeira cidade em que um hotel ’greet’ será inaugurado  fora da França. Por agora, ainda não se sabe se esta marca irá chegar a Portugal.