Início Vários Grande Rota dos Baleeiros incluída no circuito Ultra-Trail® World Tour

Grande Rota dos Baleeiros incluída no circuito Ultra-Trail® World Tour

COMPARTILHE

 

A Grande Rota dos Baleeiros, prova de ultra trail realizada na ilha do Faial no âmbito do evento Azores Trail Run®, integra a categoria de “Discovery Race” do circuito mundial de ‘ultra-trail’.

A prova de 125 quilómetros e cerca de 5.000 metros de desnível positivo, cuja segunda edição vai ser disputada em 25 e 26 de maio, consta no lote de cinco corridas a descobrir, juntamente com duas na China, uma na Finlândia e outra na Polónia.

A prova foi integrada no circuito mundial recentemente, numa cerimónia que teve lugar em Hong Kong.

O circuito mundial Ultra-Trail® World Tour traduz-se numa série de corridas de longa distância (mais de 100 km), em terrenos muito diversos e com diferentes níveis de dificuldade, nos cinco continentes.

Fazer parte do Ultra-Trail® World Tour significa integrar um clube honorário. Estas cinco corridas constam na ‘antecâmara’ do circuito competitivo Ultra-Trail® World Tour, no qual o Madeira Island Ultra Trail (MIUT), a disputar em 28 de abril, é o único representante português entre as 21 provas.

A segunda edição da Grande Rota dos Baleeiros percorre 125km pelos trilhos faialenses e conta com cerca de 50 inscritos, depois de a prova inaugural, em 2017, ter sido disputada por quase 30.