Início B3A Governo italiano vai fazer a gestão da Alitalia

Governo italiano vai fazer a gestão da Alitalia

COMPARTILHE

O governo italiano poderá assumir o controle total da companhia aérea italiana Alitalia e, segundo alguns “experts”, isso acontecerá em breve.

Recorde-se, a propósito, que mesmo antes da crise causada pelo coronavírus, a empresa já enfrentava sérios problemas financeiros, principalmente devido à intensa concorrência entre empresas europeias.

Com uma dívida superior a 3,3 biliões de dólares, a empresa deve ser vendida antes antes do final do corrente mês ou no início de abril. No entanto, ainda não recebeu nenhuma proposta efectiva.

Procurando manter a empresa activa sem receber um novo investidor, a União Europeia fez um empréstimo de 400 milhões de euros para a Alitalia. No entanto, surgiram alegações de que a acção violava as regras dos auxílios estatais.

Assim, a Comissão Europeia avaliou se o empréstimo é ou não considerado auxílio governamental e está em conformidade com as regras da UE.

Além disso, desde abril de 2018, a União Europeia está a investigar a legalidade de um empréstimo de 900 milhões de euros feito pelo governo italiano em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here