Início B1 Governo decreta estado de calamidade e anuncia medidas fundamentais

Governo decreta estado de calamidade e anuncia medidas fundamentais

O primeiro-ministro António Costa anunciou que, a partir de hoje (15), quinta-feira, serão proibidos ajuntamentos de mais de cinco pessoas na via pública e que os eventos de natureza familiar como casamentos e batizados terão um máximo de 50 participantes, sendo que todos terão de cumprir as normas de afastamento físico e de proteção individual, como seja o uso de máscara.

Além disso, entenda-se também que esta é a limitação que se aplica a outras espaços de uso público de natureza comercial ou na restauração.

Estas são duas das oito medidas anunciadas por António Costa no final da reunião do Conselho de Ministros, em que também comunicou que Portugal vai elevar o estado de alerta no combate à pandemia da covid-19, passando da situação de contingência para o estado de calamidade.

Ainda entre as medidas aprovadas pelo Governo, para conter a pandemia de Covid-19, além das já referidas, está a obrigatoriedade do uso da máscara e da app StayAway Covid, e o agravamento das multas até 10 mil euros para pessoas coletivas que não assegurem cumprimentos das regras.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here