Início VIP Governo assegura continuar a apoiar empresas para estimular a economia

Governo assegura continuar a apoiar empresas para estimular a economia

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, assegurou, esta quarta-feira (08) que o Governo vai continuar a apoiar as empresas para evitar mais miséria, mais insolvências e mais desemprego.

Siza Vieira, que falava na Batalha, realçou que a economia precisa de estímulos. Temos de ser capazes a ajudar a recuperar a procura para que as empresas e os trabalhadores possam manter um nível de ocupação.

O governante recordou que o Governo já mobilizou quase 20 milhões de euros de apoio à economia e vai continuar a disponibilizar apoios, seja com mobilização de fundos europeus seja com o aumento da despesa pública ou com o apoio ao investimento público, para acre4scentar que estão a ser feitos todos os esforços para que a liquidez continue a chegar às empresas.

– Fizemos um esforço muito grande para aliviar as empresas com os compromissos que têm com os bancos, através da moratória bancária, e é preciso continuar a apoiar o esforço de vendas com o reforço dos seguros de crédito à exportação. Com este tipo de enquadramento, o esforço dos empresários pode conhecer melhores resultados, disse.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter