Início B5 Governo assegura apoios às empresas enquanto forem necessários

Governo assegura apoios às empresas enquanto forem necessários

Durante uma intervenção no debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia da República, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, assegurou que os apoios às empresas vão continuar enquanto forem necessários.

O ministro realçou haver soluções para as empresas dos sectores mais afectados para enfrentar o fim das moratórias bancárias e realçou a importância de continuar a trabalhar para relançar a economia do país.

Pedro Siza Vieira salientou também a necessidade de proteger o emprego e preservar a capacidade produtiva das empresas com o objectivo não de eliminar o impacto da crise mas sim de garantir que pudessem responder ao aumento da procura assim que as restrições fossem levantadas.

Na sua intervenção, o governante realçou ainda a recuperação económica associada a cada alívio de restrições e o aumento da exportação de bens que nos primeiros cinco meses de 2021 foram superiores ao mesmo período de 2019.

– Continuaremos a trabalhar com as empresas para reforçar a capitalização, com uma medida inédita nos Planos de Recuperação e Resiliência da União Europeia, que é uma linha para capitalização que nenhum outro Estado-membro tem, disse.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter