Gonçalo Palma: viajantes preferem destinos de proximidade


No seguimento do inquérito que o Jornal Opção Turismo lançou junto dos operadores turísticos nacionais, trabalho que será complementado com a extensão do mesmo às agências de viagens, ‘ouvimos’ as opiniões do operador Soltrópico.

Respondeu às perguntas Gonçalo Palma, director geral da Soltrópico, que disse já estarem a receber reservas antecipadas para a próxima programação de férias.

Opção Turismo – Como decorreu o período de Natal e de Fim de Ano?

Gonçalo Palma – O Natal e Fim-de-Ano correram bem com ocupações a atingir os 100% ou muito perto dessa percentagem. Este ano tivemos operações charter para a Ilha do Sal e Salvador da Bahia, que tiveram resultados muito positivos. 2021 também foi o ano em que apostamos um charter exclusivo Soltrópico para o Funchal que também nos deu ótimos indicadores de continuidade desta operação no futuro.

Opção Turismo – Foram atingidas as metas propostas?

Gonçalo Palma – Para o Natal e Fim de Ano podemos afirmar que as metas a que nos propomos foram claramente atingidas nas nossas operações charter.

Opção Turismo – Sentiram algo de diferente/preocupação no cliente?

Gonçalo Palma – Para esta época do ano sentimos uma reserva antecipada para alguns destinos, o que levou até ao reforço de algumas operações, nomeadamente a ilha do Sal.

Obviamente que os viajantes procuraram destinos de proximidade como Madeira e Cabo Verde, mas a operação de Salvador da Bahia foi positiva, e teve ocupação total.

Obviamente que as mudanças de entrada nos destinos ou de regresso a Portugal tiveram impacto nos viajantes, mas felizmente não se manifestaram em cancelamentos.

,

error: Content is protected !!