Início B2 Gloria Guevara dá lugar a Julia Simpson na liderança do WTTC

Gloria Guevara dá lugar a Julia Simpson na liderança do WTTC

A partir do próximo dia 15 de Agosto, é Julia Simpson, membro do Comité Executivo do International Airlines Group (IAG) quem assume o cargo de presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC), deixado por outra mulher, Gloria Guevara Manzo.

– Deixo o WTTC numa posição mais forte como a voz do sector privado mundial, que encabeça a agenda do sector de viagens e turismo e, sob a liderança da Julia, esta organização continuará a desenvolver este legado, afirmou Gloria Guevara, ex-ministra do Turismo do México e ex-Sabre, que lidera este organismo desde 2017.

Julia Simpson, ex-assessora do primeiro ministro do Reino Unido, foi conselheira da British Airways e da Iberia, companhias que integram o Grupo IAG. Anteriormente, trabalhou em altos cargos no governo britânico.

– Será um privilégio liderar o WTTC que enfrentou a pior crise da nossa história. O sector das viagens e turismo desempenha um papel essencial para as nossas economias em todo mundo, mantendo 330 milhões de empregos, para realçar que em muitas comunidades, o sector é a coluna vertebral dos negócios familiares e foi devastado.

Por outro lado, lembrou que o turismo tem vindo a demonstrar uma verdadeira liderança na reabertura do mundo de forma segura. Continuarei a trabalhar e a defender a ambiciosa agenda do sector para alcançar um futuro sustentável e inclusivo.

– Gloria Guevara dirigiu o WTTC com uma agenda transformadora que permitiu encarar o impacto devastador que a pandemia da Covid-19 teve no sector das viagens e turismo, segundo nota oficial da entidade.

– Guevara foi a voz que liderou o sector durante o ano mais difícil já registado na história, já que pela sua gestão consolidou as bases mediante a criação de protocolos de segurança e higiene para garantir a segurança de todos que participam de forma directa na indústria, além de ajudar a definir os caminhos para a recuperação do mercado, indica ainda o comunicado do WTTC.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter