“Gestão de Agências de Viagens e Turismo” em livro da LIDEL

 

A editora LIDEL lançou recentemente a segunda edição actualizada do livro “Gestão de Agências de Viagens e Turismo”, da autoria de Nuno Abranja e Carlos Magalhães.

O turismo tem sofrido enormes evoluções nos últimos anos. A forte presença do mundo digital veio revolucionar e propor novos desafios ao sector. Através de diversos meios tecnológicos surgem novas realidades concorrenciais, às quais os agentes intermediários turísticos vêem-se obrigados a dar resposta. É ainda notável o crescimento da força do turismo, que tem vindo a conquistar cada vez mais procura.

Mediante este panorama, é necessário identificar as mudanças deste sector assim como criar esforços para as acompanhar de forma inovadora. Surge por isso esta segunda edição da obra “Gestão de Agências de Viagens e Turismo”, que dá a conhecer as transformações em termos de intermediação, reintermediação e desintermediação turística, novas abordagens à actividade turística, modus operandi das online travel agencies, entre outros temas.

A obra é dirigida a estudantes de turismo e áreas relacionadas, agentes de viagens, operadores turísticos, profissionais de comercialização online e profissionais de hotelaria e turismo, sendo também útil para professores e formadores como manual de apoio ao ensino.

Principais conteúdos do livro:

– Turismo, Viagem e Produto Turístico;

– Operadores Turísticos e Agências de Viagens Tradicionais e Online;

– Programação de Pacotes Turísticos;

– Sistemas Integrados de Gestão das Agências de Viagens;

– Comunicação Digital para Intermediários Turísticos.