Início Entrevista Gente célebre que talvez ou nunca se verá num avião

Gente célebre que talvez ou nunca se verá num avião

COMPARTILHE

Há personagens célebres que se embriagam nos aviões. Outras há que têm comportamentos escandalosos, mas a maioria pode-se dizer que é prudente e educada. Mas, há também outras que nunca se comportarão, nem bem nem mal num avião, porque nunca irão voar.

Eis alguns famosos que, apesar de voarem, passam muito mal durante o voo, ou por medo ou fobia a voar, se recusam terminantemente a entrar num avião.

OS QUE NUNCA VOAM
Aretha Franklin, por exemplo, tem tanto medo dos aviões que nunca na sua vida entrou em nenhum. Em consequência, muitas vezes teve de cancelar concertos e actuações fora dos USA, incluindo uma de enorme relevância perante a Rainha de Inglaterra.

Num autocarro podes travar, mas num avião não! sentenciava a rainha do Soul. Há dois anos este medo a voar, foi a razão principal para não ter pertencido ao Júri do famoso concurso de televisão American Idol.

Aretha FranklinA fobia que tem em viajar de avião foi um problema no momento de ter de se deslocar a outros Estados para estar presente nos diferentes programas. Por essa razão, acabou por ser Mariah Carey a escolhida, que acabou por ganhar 18 milhões de dólares pela sua participação.

O Mundial de futebol de 1994 foi um marco na vida do jogador holandês, Dennis Bergkamp, já que decidiu não voltar a viajar em avião depois da sua viagem aos Estados Unidos. Na verdade, nunca tinha gostado de viajar de avião e a experiência traumática que viveu naquele dia fê-lo mudar para sempre.

O seu pesadelo começou em terra quando uma ameaça de bomba atrasou o voo na Holanda, mas o pior ainda estava para lhe acontecer, pois ao chegar aos USA o avião entrou num poço de ar que originou uma queda livre do avião, durante alguns segundos.

Após o mundial no ano de 1995, Bergkamp assinou pelo Arsenal transferido do Inter de Milão e adicionou uma cláusula no novo contrato com o clube inglês que o não obrigava a viajar de avião com os restantes colegas da equipa para jogar, principalmente se era fora de Inglaterra. Assim, Bergkamp costumava viajar de automóvel uns dias antes dos companheiros de equipa, para poder estar à disposição do treinador Wenger e poder participar nas competições europeias.

O famoso arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer, conhecido por projectar a cidade de Brasília como nova capital do Brasil, nos anos 60, assim como a sede da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, tinha pânico de aviões.

Niemeyer percorria os mil quilómetros entre o Rio de Janeiro e Brasília de automóvel e pelo caminho, quando as havia, olhava para as nuvens e dizia, Sugerem-nos tantas coisas inesperadas, deixou escrito no seu Diário.Oscar Niemeyer

O seu medo a voar não o impediu de conhecer o mundo. Depois da II Guerra Mundial foi a Berlim, mas viajou de barco. Demorou 20 dias, mas levou com ele um maquetista e um desenhador e aproveitou o tempo da viagem para trabalhar no projecto de um edifício de apartamentos. Ao chegar, apresentou o projecto terminado, oito andares que se sustentavam por uma série de colunas em “vê curto”, com elevador externo. O complexo foi construído e ainda existe em Tiergarten.

Oscar Niemeyer nunca viajou de avião em vida, mas voou duas vezes em menos de um dia, depois de ter falecido. Do Rio de Janeiro a Brasília, onde teve lugar o seu velório oficial e no regresso ao Rio onde se realizou o funeral no célebre cemitério de São João Baptista.

Lenny Kravitz, tão pouco suporta os aviões e prefere fazer as viagens de automóvel ou de comboio, em vez de optar pelo meio de transporte mais seguro e rápido.

Há uns anos, viajou desde Phoenix (Arizona) até ao México durante 30 horas por estrada, quando por avião demoraria umas três horas.

Lenny não gosta de aviões e evita-os sempre que pode. Foi uma aventura. Estava muito entusiasmado com o concerto e aproveitou para conhecer as estradas e as paisagens deste país, justificou Chris Adamson, empresário do cantor.

HÁ OS QUE VOAM… MAS COM MUITO MEDO
Jennifer Aniston
Jennifer Aniston, a atriz mundialmente conhecida pelo seu papel na série Friends na interpretação de Rachel, reconheceu ter aerofobia, medo a voar, originado por há uns anos durante um voo ter sofrido uma tempestade eléctrica que a assustou muito durante um voo de Toronto a Nova Iorque.

Foi, na verdade, um voo muito mau porque entramos numa tempestade eléctrica. O voo tinha a duração de uma hora e prolongou-se por duas, só via campo e pensava, temos de aterrar, declarou Jennifer. Além de uma possível tempestade, Aniston tem medo quando o avião inicia a descolagem e pensa como é possível que um avião possa elevar-se da pista:

Não consigo entender como consegue subir e manter-se no ar, tenho ouvido tudo sobre aerodinâmica, engenharia, velocidade e como só uma pessoa pode controlar tudo.
Mas, o que mais incomoda Jennifer Ariston ao viajar de avião é ter Angelina Jolie no mesmo voo, a mulher do seu ex-marido. Uma ocasião, Jennifer tinha uma reserva num voo para Londres, onde ia estar presente na estreia do seu novo filme, “Where the Millers” e ia coincidir no mesmo voo com Angelina. Para evitar todo o tipo de incómodos, alterou o voo para outro, dois dias antes da primeira reserva.
Robert Smith, o vocalista do grupo The Cure, tem pânico a voar. Antes de ter de entrar num avião, todas as hipóteses de viajar em outro meio de transporte têm de ser excluídas.

Por exemplo, se tem de viajar de Inglaterra aos EUA, viaja uns dias antes de barco enquanto o resto da banda viaja de avião. Na Europa viaja sempre de comboio e quando a única solução é viajar de avião necessita tomar uns comprimidos para dormir. Recentemente, numa entrevista, comentou: Não gosto de viajar de avião, cada vez que subo a um, pergunto-me se vou sair dele vivo. Já tentei muitas coisas na minha vida, por recusar-me a por os meus limites à prova, mas não sei se seria capaz de saltar de paraquedas. Tenho medo que termine tudo.
As duas personagens que se seguem, não tem aerofobia, mas as suas fobias condicionam-nas no momento de subir a um avião e fazem-nas ter medo durante os voos.Madonna

A cantora Madonna tem astrofobia, que é o medo a raios e trovoadas, e sempre que viaja de avião exige que consultem vários meteorologistas especializados, para ter uma previsão do tempo. No caso de estar previsto uma trovoada durante o voo, prefere cancelar um concerto e não viajar.

Por outro lado, a actriz Carmen Electra sofre de hidrofobia, medo à água, apesar da origem da sua fama mundial vir do papel que interpretou na série, Vigilantes na Praiaembora não saiba nadar. Quando viaja de avião, exige que todas as janelas perto do seu assento estejam fechadas, para não ver que sobrevoa o mar, porque caso contrário, poderia sofrer um ataque de pânico.
Outras celebridades com medo de voar, são Sylvester Stallone, Bruce Willis, Penélope Cruz, Sarah Jessica Parker, Whoopi Goldberg ou Woody Allen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here