COMPARTILHE

Com o Verão à porta é tempo de a temperatura começar a subir. Mas há quem goste de fazer férias em locais mais frescos. A pensar nesse perfil específico de turista a momondo elaborou uma lista de cinco destinos onde as temperaturas não ultrapassam os 20 graus celsus.

Noruega

Para quem gosta de temperaturas entre os 16º e os 21º e de uma cidade plana e plena de ciclovias Oslo é o destino ideal. Um local onde domina o conceito minimalista e onde há o cuidado de harmonizar as construções com a natureza envolvente. Aventure-se e passeie pelas inúmeras florestas, rios, trilhos pelas montanhas e rios e lagoas de águas cristalinas.

Finlândia

Este é um destino dois em um. Para os mais cosmopolitas e que apreciam uma praia “amena” há o litoral onde é possível praticar inúmeros desportos aquáticos. Para os mais aventureiros a sugestão é que vá para Norte onde, inclusive, pode presenciar o “sol da meia-noite”.

Ilhas Faroé

Fazem parte do Reino da Dinamarca e situam-se no Oceano Atlântico Norte, onde a temperatura média no Verão ronda os 13º.  18 pequenas ilhas, localizadas entre a Islândia e a Noruega, perfeitas pelo seu relativo isolamento e pelo estado selvagem.

Gronelândia

Se gosta de andar de barco este é o destino ideal, porque as estradas entre as várias localidades são quase inexistentes e o mar é o principal meio de transporte. Com temperaturas a variar entre os 4º e os 15º aqui encontra a vivência de um local repleto de icebergs. Um local onde pode provar comida exótica, como carne de foca ou de baleia.

Ilhas Shetland

No ponto mais a Norte do Reino Unido as Ilhas Shetland, entre os meses de Junho e Setembro, têm temperaturas médias entre os 13° e os 15° C. Um local para fugir das elevadas temperaturas nacional e onde pode, simultaneamente, apreciar a natureza selvagem e “poderá comprar os souvenirs para recordar este Verão mais arejado”.