Início VIP Francisco Calheiros: devem ser criadas condições para a retoma do turismo

Francisco Calheiros: devem ser criadas condições para a retoma do turismo

Francisco Calheiros considera ser importante criar condições para acelerar o início da retoma do turismo e da economia, através do estabelecimento de padrões internacionais comuns para as viagens que em conjunto com as medidas sanitárias nos destinos devolvam a confiança aos turistas.

É crucial manter a oferta turística para poder captar a maior quota possível da retoma do turismo internacional. Acreditamos que o destino Portugal mantém toda a sua capacidade de atração e que poderá inclusive ser beneficiado em termos de preferência dos turistas no contexto dessa retoma, afirma o presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

De acordo com a CTP, o turismo foi o motor da recuperação económica de Portugal no período pós resgate financeiro de Portugal em 2011 e o impacto nas exportações foi decisivo para o superavit das contas externas até 2019.

Para o responsável da CTP, em 2020 o turismo, na expectativa de mais um ano de crescimento em resultado da afirmação do destino Portugal nos mercados mundiais, foi confrontado com o impacto da pandemia de covid-19.

De um cenário inicial de uma crise de três meses com retoma da atividade a partir do princípio do verão, passou-se à realidade de uma crise que dura há mais de nove meses e que está longe de chegar ao fim, diz Francisco Calheiros recordando que a CTP assumiu desde a primeira hora ser parte da solução, é esse o seu espírito e determinação.

A terminar, realça que a Confederação tem vindo a dialogar com os seus associados e com o Governo no sentido de contribuir para encontrar soluções para fazer face às adversidades com que o turismo tem sido confrontado.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here