Francesa Mama Shelter inaugura hotel em Lisboa

A marca francesa de hotéis Mama Shelter inaugurou ontem, (12) em Lisboa, a sua primeira unidade hoteleira, que se encontra localizada entre o Príncipe Real e a Praça Marques de Pombal. Curiosamente, trata-se também a primeira incursão da cadeia na Península Ibérica.

A Mama Shelter é uma empresa familiar que tem revolucionado o mercado da hotelaria com uma abordagem excêntrica, atrevida, animada e acessível à hospitalidade. Fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano (co-fundadores do Club Med), um Mama Shelter oferece aos hóspedes uma mistura de diversão partilhada, acessibilidade e serviço excepcional em cidades e bairros com histórias ímpares.

Segundo comunicado da empresa, tal como a capital portuguesa, o Mama Lisboa marcar-se-á por um espírito enérgico e colorido, acompanhado por elementos distintivos, feitos à medida para produzir um ambiente tão único quanto o da Cidade das Sete Colinas.

Assim, a nova unidade vocaciona-se por ter um espaço onde os viajantes e habitantes locais podem juntar-se para compartilharem experiências diversas. O hotel estará sempre aberto para os clientes que desejem apenas frequentar o ‘rooftop’ e o restaurante – um ponto central no conceito do Mama Lisboa, cujo co-fundador, Serge Trigano, define como um restaurante com quartos por cima.

Distribuídos por oito andares, os 130 quartos do Mama Lisboa foram desenhados pelo Mama Design Studio com o intuito de criar a atmosfera de conforto perfeita. Com uma casa de banho aberta e uma alcatifa inspirada no azulejo português a estender-se por todo o chão, os quartos coloridos carregam a história rica de Portugal.

Os materiais originais utilizados na concepção dos quartos vão desde os tampos de mesa feitos de rolhas de garrafa produzidas em Portugal, às smart TVs emolduradas em cortiça, passando pelos abajures feitos de palhinha portuguesa e pela arte decorativa da Bordallo Pinheiro. Os quartos estão ainda equipados com Wi-Fi, amenities sólidas, orgânicas e produzidas sem plástico, e uma televisão que disponibiliza uma vasta selecção de filmes gratuitos.

A nova unidade terá também serviços para os homens e mulheres de negócios. No edifício em frente, no número 26 da Rua Vale do Pereiro, o Mama Lisboa vai oferecer um espaço de reuniões com capacidade para 25 pessoas, equipado com um ecrã de 50”, ligação à internet e um serviço completo de comida e bebidas.