A França vai exigir um teste Covid-19 negativo a todas as pessoas que cheguem de fora da União Europeia já a partir de segunda-feira.
O governo francês alargou também o recolher obrigatório entre as 18 horas e as 8h da manhã a todo o território nacional a partir deste sábado, por pelo menos duas semanas, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, em conferência de imprensa, adiantando o horário de recolhimento em duas horas.
– “Parece que esta medida [recolher obrigatório a 18:00] tem eficácia sanitária. Nos primeiros departamentos onde foi implementada, a 2 de Janeiro, o número de novos casos é entre duas a três vezes mais baixo do que noutros locais”, disse o primeiro-ministro.
A medida significa que o recolher obrigatório que antes era aplicada apenas a 25 departamentos franceses, desde 2 de Janeiro, passa a ser aplicada a todo o país.
Jean Castex anunciou ainda que todos os passageiros que venham de países fora da União Europeia vão ter de apresentar um teste PCR negativo para poder embarcar para França.