Início B2 França com novas medidas restritivas

França com novas medidas restritivas

A França vai exigir um teste Covid-19 negativo a todas as pessoas que cheguem de fora da União Europeia já a partir de segunda-feira.

O governo francês alargou também o recolher obrigatório entre as 18 horas e as 8h da manhã a todo o território nacional a partir deste sábado, por pelo menos duas semanas, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, em conferência de imprensa, adiantando o horário de recolhimento em duas horas.

– “Parece que esta medida [recolher obrigatório a 18:00] tem eficácia sanitária. Nos primeiros departamentos onde foi implementada, a 2 de Janeiro, o número de novos casos é entre duas a três vezes mais baixo do que noutros locais”, disse o primeiro-ministro.

A medida significa que o recolher obrigatório que antes era aplicada apenas a 25 departamentos franceses, desde 2 de Janeiro, passa a ser aplicada a todo o país.

Jean Castex anunciou ainda que todos os passageiros que venham de países fora da União Europeia vão ter de apresentar um teste PCR negativo para poder embarcar para França.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter